DRI divulga edital do Programa de Universalização em línguas estrangeiras
9/6/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A Diretoria de Relações Internacionais da UFF (DRI) divulgou na última quarta-feira, 4 de junho, o edital do Programa de Universalização em Línguas Estrangeiras (Pule). O programa será realizado pela DRI em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), a Fundação Euclides da Cunha (FEC) e o Instituto de Letras da universidade.

O Pule oferecerá aulas de nível básico em alemão, francês, inglês, espanhol e italiano. Podem se inscrever alunos da graduação que tenham cursado pelo menos um semestre letivo e não tenham cumprido metade da carga horária do seu curso. É necessário que o aluno seja iniciante na língua que deseja cursar. As inscrições vão até o dia 4 de julho e deverão ser realizadas no site da DRI, em http://www.aai.uff.br/

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos da graduação a oportunidade de aprender uma língua estrangeira, contribuindo na formação acadêmica e profissional do estudante e possibilitando a inserção dele no processo de internacionalização da universidade.

Os cursos terão duração de 6 semestres, com exceção do italiano que terá apenas 5. No total serão oferecidas 140 vagas, sendo 50 para inglês, 15 para italiano e 25 para francês, espanhol, e alemão cada uma.

Acesse o edital