UFF faz campanha de doação de sangue
2/6/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) realizará campanha de doação de sangue de 2 a 6 de junho, das 8h às 12h. A iniciativa é uma parceria entre o Huap, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Associação de Colaboradores do Hospital Universitário Antônio Pedro (Achuap).

Para doar, é necessário estar bem de saúde e ter entre 16 (com presença do responsável) e 68 anos, não estar em jejum, pesar mais de 50kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e portar documento de identidade original com foto.

O objetivo é garantir estoque para o mês de junho, período com muitos recessos, devido ao feriado de Corpus Christi e à Copa do Mundo. As doações podem ser feitas no Hemocentro do Huap, na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói.