Eduff promove debate sobre megaeventos no país
26/6/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A Editora da UFF (Eduff), em parceria com a Revista de História da Biblioteca Nacional, promove nesta quinta-feira, dia 26, às 16h, o debate "Quem paga a conta? Os custos sociais dos grandes eventos". O seminário será realizado na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro. A entrada é franca.

O objetivo do encontro é discutir o significado e os custos sociais de megaeventos como a Copa do Mundo, as Olimpíadas e a Jornada Mundial da Juventude para a população brasileira.

Participam do debate a antropóloga Ana Paula da Silva, autora de "Pelé e o complexo de vira-latas: discurso sobre raça e modernidade no Brasil", e o historiador Felipe Morelli Machado, autor de "Bola na rede e o povo nas ruas! O Brasil na Copa de 1938", obras da Coleção Copa do Mundo, selo especial lançado pela Editora da UFF.

Após o evento serão distribuídos certificados de participação. Além disso, será sorteada uma assinatura anual da Revista de História da Biblioteca Nacional.












RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)