Inglês sem Fronteiras abre inscrições para cursos presenciais gratuitos
13/6/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

O programa Inglês sem Fronteiras do Ministério da Educação está com inscrições abertas para cursos gratuitos de língua inglesa até 2 de julho por meio do site http://isf.mec.gov.br/. Ao todo, serão oferecidas 6.825 vagas em 43 universidades federais.

Para se candidatar, o estudante precisa estar com matrícula ativa na graduação, mestrado ou doutorado nas universidades federais credenciadas; participar do curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência da inscrição no núcleo de línguas e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Desenvolver habilidades lingüísticas e preparar os alunos para exames internacionais de fluência em língua inglesa é o que promete o programa. A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos em pelo menos dois encontros semanais. A duração dos cursos varia de 30 a 120 dias.

O Inglês sem Fronteiras inclui a oferta de cursos a distância e cursos presenciais, além da aplicação de testes de proficiência. O programa tem também o objetivo de proporcionar aos estudantes oportunidades de acesso a universidades internacionais por meio do Programa Ciência sem Fronteiras.

Outras informações em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option








RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)