Confirmada presença de professores estrangeiros para a 2ª Jornada de Ciências Cardiovasculares da UFF
26/6/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)


Os professores Giubbini, da Cattedra ed U.O di Medicina Nucleare- Università e Spedali Civili di Brescia, na Itália, e Salvador Borges Neto, Chefe de Divisão de Medicina Nuclear da Duke University, participarão da 2ª Jornada de Ciências Cardiovasculares do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares da UFF que será realizada de 5 a 7 de novembro de 2014.

O professor Giubbini é um dos maiores especialistas em medicina nuclear da Europa e é responsável pelo estudo sobre a prevalência de doença coronariana em diabéticos em países do terceiro mundo promovido pelas Organizações das Nações Unidas. O Professor Salvador Borges é um dos maiores especialistas em medicina nuclear e cardiologia dos EUA e é responsável por diversas pesquisas na área de isquemia miocárdica e morte súbita, bem como na utilização da cintilografia para estratificação de risco cardiovascular. 

Em novembro, eles passarão uma semana na Universidade Federal Fluminense realizando palestras, cursos, participando de qualificações de teses e defesas.











RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)