Workshop tratará de criação
de biobancos na UFF

28/5/2014
Fernanda Atalla (estagiária de Estudos de Mídia)

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) realizará no dia 30 de maio, sexta-feira, das 9h20 às 12h, o primeiro workshop sobre criação de bancos de material biológico humano com finalidade de pesquisa na UFF. O evento acontecerá no Auditório Milton Santos, do Instituto de Geociências.

Os biobancos funcionam como acervo onde podem ser conservados materiais biológicos humanos como tecidos, células, sangue e urina além de informações associadas para fins de pesquisa.

O evento é gratuito e não haverá inscrições prévias. Qualquer um pode participar, em especial profissionais da área de saúde. Outras informações podem ser obtidas junto à professora Anna Persia Bastos, pelo telefone 97565-7786, ou através do e-mail annapersia@gmail.com.

O Instituto de Geociências fica na Avenida General Milton Tavares de Souza, s/nº, Campus da Praia Vermelha, Boa Viagem, Niterói.