Proex e Rede Municipal de Atenção Integral a Crianças e Adolescentes de Niterói realizam 8º Seminário Vítimas do Silêncio
13/5/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

A Rede Municipal de Atenção Integral a Crianças e Adolescentes de Niterói, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza no dia 14 de maio o 8º seminário "Vítimas do Silêncio". O evento ocorre das 8h às 12h, no auditório da Faculdade de Economia, Bloco F, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.
Os interessados podem se inscrever no dia da atividade.

Equipes técnicas da UFF e do Sistema de Garantia de Direitos de Niterói (SGD) - conjunto de vários órgãos de atendimento a crianças e adolescentes - se reunirão no seminário para garantir a proteção integral de vítimas de violência, conforme previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo da ação é debater o papel dos órgãos de atendimento e o acolhimento em rede no combate à violência, abuso e exploração sexual em Niterói.

A ação também tem como intuito marcar a data de 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei nº 9.970/2000.

Participam do evento a Rede de Direitos da Criança e Adolescente de Niterói (Rede DCA), a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), o Programa UFF Mulher da Proex/UFF, do Núcleo de Pesquisa Histórica sobre Proteção Social/Centro de Referência Documental (Nphps/CRD) e o Núcleo de Pesquisa sobre Direitos Humanos, Sociais e Cidadania (Nudhesc).

Os participantes receberão certificados de carga horária de 4 horas. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1793 ou em: http://www.proex.uff.br/











RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)