Inscrições abertas para lista tríplice de reitor e de vice-reitor da UFF
5/5/2014
Renata Cunha

O Conselho Universitário (CUV) abriu nesta segunda-feira, 5 de maio, as inscrições para a formação da lista tríplice para a escolha de reitor e de vice-reitor da UFF. Os candidatos deverão se inscrever até o dia 23 de maio, das 9h às 18h, na Secretaria Geral dos Conselhos Superiores, na Rua Miguel de Frias, 9, 3º andar, Reitoria.

Podem se inscrever docentes do quadro efetivo da UFF que pertençam às classes de professores Titular ou Associado, ou aqueles que possuam título de doutor, independentemente do nível ou classe ocupada. Em consulta à comunidade universitária realizada em abril, a chapa integrada por Sidney Mello e Antonio Claudio da Nóbrega ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação, a chapa formada por Francisco Palharini e Fabio Passos.

A votação da lista tríplice ocorrerá no dia 28 de maio, às 9h, no Instituto de Geociências, na Avenida General Milton Tavares de Souza, s/nº, Campus da Praia Vermelha, Boa Viagem, Niterói. Participam os três Conselhos Superiores: Universitário; de Ensino e Pesquisa; e de Curadores.

A composição da lista tríplice para escolha dos dirigentes da universidade atende às determinações da Lei nº 9.192/95 e aos termos da Resolução CUV nº 40/2014. Após a homologação do resultado, a lista segue para a Presidente da República, Dilma Rousseff, que fará a nomeação do reitor e vice-reitor, para o período 2014-2018.

Consulte a Resolução do Conselho Universitário sobre a eleição da lista tríplice.

Acesse o texto da Lei n° 9.192/95, que regulamenta o processo de escolha dos dirigentes de instituições federais de ensino superior.