Lista tríplice para escolha de reitor e vice-reitor da UFF sairá no dia 28 de maio
22/5/2014

Termina nesta sexta-feira, 23 de maio, o prazo das inscrições para a formação da lista tríplice para a escolha de reitor e de vice-reitor da UFF. Os candidatos deverão se inscrever na Secretaria Geral dos Conselhos Superiores, na Rua Miguel de Frias, 9, 3º andar, Reitoria, das 9h às 18h.

A votação da lista tríplice ocorrerá no dia 28 de maio, em reunião extraordinária conjunta dos três Conselhos Superiores: Universitário; de Curadores; e de Ensino e Pesquisa. A votação será realizada a partir das 9h, no Instituto de Geociências, na Avenida General Milton Tavares de Souza, s/nº, Campus da Praia Vermelha, Boa Viagem, Niterói. A sessão é aberta ao público, mas apenas os conselheiros têm direito a voto.

A composição da lista tríplice para escolha dos dirigentes da universidade atende às determinações da Lei nº 9.192/95 e aos termos da Resolução CUV nº 40/2014. Após a homologação do resultado, a lista segue para a presidente da República, Dilma Rousseff, que fará a nomeação do reitor e vice-reitor, para o período 2014-2018.

Últimos dias para a formação da lista tríplice

Para concorrer a candidato à lista tríplice de reitor e vice-reitor, é necessário ser docente do quadro efetivo da UFF que pertença às classes de professores Titular ou Associado, ou possuir título de doutor, independentemente do nível ou classe ocupada. Em consulta à comunidade universitária realizada em abril, a chapa integrada por Sidney Mello e Antonio Claudio da Nóbrega ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação, a chapa formada por Francisco Palharini e Fabio Passos.

Consulte a Resolução do Conselho Universitário sobre a eleição da lista tríplice.

Acesse o texto da Lei n° 9.192/95 que regulamenta o processo de escolha dos dirigentes de instituições federais de ensino superior.