Inscrições abertas para curso de Empreendedorismo
26/5/2014
Amanda Oliveira (estagiária de Jornalismo)

O Departamento de Empreendedorismo e Gestão está oferecendo vagas para o curso Minor em Empreendedorismo e Inovação do tipo sequencial. O curso tem o objetivo de complementar a formação dos alunos matriculados na graduação da UFF e desenvolver competências empreendedoras.

As aulas são gratuitas e semipresenciais. Os interessados deverão se inscrever pelo site www.coseac.uff.br/concursos/sei/2014/index.htm até as 14h do dia 4 de junho.

O que é o curso

É uma modalidade conhecida internacionalmente e amplamente oferecida aos alunos que cursam qualquer área profissional em nível de graduação em vários países. Visa oferecer um acréscimo à formação principal (termo em inglês: major) do estudante por meio de curso que amplia seus conhecimentos e oportunidades de atuação pela formação secundária (termo em inglês: minor). O curso é gratuito, composto por sete disciplinas, num total de 270 horas. Ao concluí-lo, o aluno terá um certificado expedido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), além de ter obtido um diferencial na sua formação, hoje tão valorizada por aqueles que buscam inserção qualificada no mercado de trabalho.

--> Consulte outras informações sobre o curso.

Área abrangida

Formação empreendedora. Objetiva desenvolver nos estudantes um conjunto de habilidades e competências na gestão de novos empreendimentos. As disciplinas contemplam conteúdos básicos de gestão, como marketing, estratégia, negociação, comunicação, finanças e gestão de pessoas e por processos. Ao fim do curso, o aluno é desafiado a elaborar um plano do seu empreendimento (ou sonho) e contará com a orientação de professores.

Modalidade de ensino

Para que possa ser cursado em paralelo à graduação, a modalidade é semipresencial, e ele é desenvolvido por meio da plataforma da Coordenação a Distância (Cead) da UFF, na qual o aluno estuda as aulas, interage com os colegas e os professores e faz atividades on-line. O material didático único foi especialmente desenvolvido para o curso e é fornecido gratuitamente aos alunos. Os encontros presenciais são realizados uma vez por mês aos sábados, para todos os alunos, independentemente do curso de graduação ao qual se vinculam.