Enem terá inscrições abertas no dia 12 de maio
9/5/2014
Jéssica Rocha (estagiária de Jornalismo)

A décima sexta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada nos dias 8 e 9 de novembro deste ano. As inscrições vão de 12 a 23 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a expectativa é que 8,2 milhões estudantes se inscrevam no exame. A nota do Enem é utilizada como critério de avaliação para acesso ao ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni) do MEC.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35 e deve ser paga até 28 de maio. Estudantes de escola pública e alunos que comprovarem ter renda familiar inferior e R$ 1.086 têm direito a isenção da taxa. As inscrições devem ser feitas em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.

Outras informações em www.enem2014.org.

--> Acesse o edital do Enem 2014.