Polo universitário de Nova Friburgo abre inscrições para cursos de férias
5/5/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O projeto "Consciência na Ciência", desenvolvido pelo polo universitário de Nova Friburgo em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj), está com inscrições abertas para os seus cursos de férias.

As aulas são voltadas para estudantes do segundo ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas daquele município e tem como objetivo despertar o interesse pela pesquisa em jovens por meio da experiência em laboratório da universidade.

Os cursos terão duração de uma semana e a metodologia consistirá em aulas práticas e teóricas relacionadas aos temas: Patologia, Biologia Molecular e Nutrição. A carga horária dos cursos de Patologia e de Biologia Molecular será de 20 horas e do curso de Nutrição será de 4 horas. Os dois primeiros oferecerão 20 vagas cada e o último 50.

Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço http://conscienciaciencia.wix.com/punf#!curso-de-ferias/cqj, preencher o formulário de inscrição no final da página e anexar uma cópia da identidade e de um comprovante de matrícula em escola do município. As inscrições são gratuitas.

Outras informações podem ser obtidas através do tefefone (22) 3016-5410 ou pelo e-mail consciencia.ciencia@gmail.com.