RSS RSS: receba as notícias


Capes seleciona projetos interdisciplinares na área de desastres naturais
7/5/2014

Margareth Rossi

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC divulgou o edital do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Desastres Naturais (Pró-Alertas). As propostas deverão ser enviadas à Capes até o dia 5 de agosto de 2014.

O programa objetiva estimular e apoiar a realização de projetos conjuntos de pesquisa no país, em diferentes instituições de ensino superior (IES), institutos de pesquisa e demais instituições, para a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação stricto sensu acadêmico, por meio do desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas interdisciplinares na área de desastres naturais.

O Pró-Alertas será executado pela Capes com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pretende contribuir para a consolidação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com vistas a monitorar áreas de risco e estabelecer critérios científicos para elaborar alertas, de maneira a reduzir substancialmente o número de vítimas e prejuízos causados pelos desastres naturais no país.

--> Acesse o edital.

Outras informações pelo e-mail
pro-alertas@capes.gov.br.











UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)