Foto: Fernanda Atalla

Roberto Salles assinando o documento para acordo
UFF assina acordo cooperação com Timor-Leste
1/4/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

Nesta segunda-feira, 31 de março, o reitor Roberto Salles se reuniu com a equipe técnica do Ministério de Educação do Timor-Leste para assinatura de um acordo que prevê a vinda de estudantes timorenses de graduação e de pós-graduação para a UFF. A reunião foi realizada no gabinete do Reitor.

De acordo com Salles, devido à recente independência daquele país, ainda há dificuldade para obtenção de características próprias de cultura e de educação, por isso, a contribuição do Brasil é fundamental. Ainda não há previsão de quantas vagas o Timor-Leste tem interesse e em quais cursos entrarão os alunos estrangeiros.

Para o diretor-geral de Ensino Superior do Ministério da Educação do Timor-Leste, Abrão dos Santos, a parceria com a UFF irá fortalecer a educação dos jovens de seu país.

Participaram do encontro, a diretora de Relações Internacionais, Lívia Reis; o pró-reitor de Graduação, Renato Crespo; o adido de Educação do Timor-Leste no Brasil, Luis de Souza Sequeira; a vice-reitora de Assuntos de Aconselhamento da Universidade Nacional de Timor-Leste (UNTL), madre Esmeralda Piedade de Araujo; e membros do Ministério da Educação do Timor-Leste, a assessora Internacional, Graziela Lunardi e a representante do Setor de Bolsas, Idalina da Costa Belo Guterres.