SPA em obras

Reforma está em fase de conclusão
Obras no Serviço de Psicologia Aplicada em Niterói são realizadas por meio do Recupera-UFF
4/4/2014
Rosane Fernandes

A Superintendência de Arquitetura e Engenharia (Saen) iniciou, por meio do programa Recupera-UFF, a reforma do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), do curso de Psicologia de Niterói. A iniciativa tem objetivo de atender às demandas infraestruturais apontadas nos processos de autoavaliação e avaliação externa da universidade.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Renato Crespo, relatórios de avaliação sinalizaram deficiências no SPA, e a Prograd empreendeu esforços para realizar a reforma que está em fase de conclusão. A obra, com o custo aproximado de R$ 400 mil, abrange colocação de novas divisórias, reconstituição de piso e forro, revisão da parte elétrica e pintura dos diversos compartimentos que constituem o SPA, além da substituição de todo o mobiliário e compra de equipamentos de refrigeração e de informática, filmes e testes psicológicos. "Estes aspectos foram apontados como necessários ao pleno funcionamento do serviço, pela avaliação de reconhecimento do curso de Psicologia da UFF, realizado pelo MEC", explica.

Fundamental para a garantia da excelência e da qualidade do curso de Psicologia, o SPA é uma estrutura que possibilita aos alunos a integração do conhecimento teórico com as práticas de campo, e oferece à comunidade uma série de atividades e serviços, como atendimento psicoterápico e análise vocacional.

O SPA fica no Campus do Gragoatá, Bloco N, 5º andar, São Domingos, Niterói.