Programa de Tutoria: edital para segundo semestre é lançado
23/4/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou o edital do Programa de Tutoria para o segundo período letivo de 2014. O principal objetivo do programa é reduzir a evasão universitária nos primeiros períodos do curso, com especial atenção às licenciaturas.

O Programa de Tutoria visa atender e orientar os alunos ingressantes nos cursos de graduação da UFF, por meio do apoio de alunos regularmente inscritos em cursos de pós-graduação stricto sensu. São oferecidas 54 vagas com bolsa mensal de R$ 600 durante quatro meses, referentes ao segundo período de 2014.

As coordenações que desejarem participar devem apresentar um projeto conforme o modelo no edital, apontando, dentre outras questões, os benefícios esperados pela atuação dos tutores e os indicadores para avaliar a efetividade do programa. As inscrições serão realizadas de 5 a 12 de maio e devem ser entregues na Divisão de Monitoria (DMO), no 2º andar da Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

Outras informações pelo e-mail tutoria@proac.uff.br.

--> Acesse o edital do Programa de Tutoria.

--> Acesse a instrução de serviço.