Abertas as inscrições para o 8º Prêmio UFF de Literatura
28/4/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

Estão abertas as inscrições para o Prêmio UFF de Literatura 2014. Para acompanhar o clima da Copa do Mundo no Brasil, o concurso terá o tema “Aquele dia, aquele jogo”, utilizando o futebol como inspiração. São três categorias: conto, crônica e poesia.

O prêmio, promovido pela Universidade Federal Fluminense por meio de sua editora (Eduff), é realizado em âmbito nacional e podem participar escritores de língua portuguesa, independentemente de sua nacionalidade. No entanto, o texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa ou na forma eletrônica.  Não serão aceitas obras póstumas, nem aquelas assinadas por grupos.

As inscrições vão até o dia 1º de julho. O autor classificado em primeiro lugar em cada categoria: conto, crônica e poesia – ganhará um notebook, além do Troféu Itapuca. Os vencedores serão anunciados no dia 17 de dezembro.

O Prêmio UFF de Literatura tem o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha e da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, além do apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFF e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria.

Para informações sobre as inscrições, acesse o edital em www.editora.uff.br/images/stories/editais/8_PREMIO.











RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)