Fotos: Patrick Rosa

Plateia lota o evento de inauguração no espaço onde será uma área de estudos para os alunos

O diretor do Instituto de Computação, José Henrique Carneiro de Araújo, no momento em que fazia um breve histórico do instituto e sobre as conquistas dos diretores que o antecederam

Inaugurado novo prédio do Instituto de Computação
7/4/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

O prédio do Instituto de Computação foi inaugurado na manhã da sexta-feira, 4 de abril. Antes alocado em blocos de outros cursos, o instituto agora ganha uma sede própria composta por dois prédios, cada um com uma área construída de 5.130 metros quadrados.

O prédio é chamado de Ufasa Multiusuário, que tem cinco pavimentos, 17 salas de aula, salas de professores, área de estudo, área administrativa, salas multimídias, almoxarifado, dentre outros espaços. O prédio inaugurado abrigará também a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). O outro bloco, o prédio-laboratório, deve ser entregue ainda este ano.

"Hoje é um dia festivo para o Instituto de Computação; nos sentimos como uma família que consegue a casa própria", afirmou o diretor do instituto, José Henrique Carneiro de Araújo. Ele também ressaltou a importância da unidade para a universidade por ser uma área de desenvolvimento tecnológico.

A presidente da Fundação Euclides da Cunha (FEC), Mirian Assunção de Souza Lepsch, relatou o orgulho de fazer parte dessa história, compartilhado pelos funcionários e diretores da fundação. "Me sinto orgulhosa também por presenciar esse momento da universidade, que vem lutando para se desenvolver e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país", completou Mirian.

O reitor da UFF, Roberto Salles, disse que o desafio que deixa para o próximo reitor é tornar a UFF uma das cem melhores universidades do mundo nos próximos quatro anos e que o Instituto de Computação é importante nesse processo.

Completaram a mesa solene o ex-reitor da UFRJ, Nelson Maculan, e o vice-diretor do Instituto de Computação, Esteban Walter Gonzales Clua. Estiveram presentes no evento, pró-reitores, superintendentes, coordenadores, diretores da FEC e alunos da universidade.

O novo endereço do Instituto de Computação é Rua Professor Edmundo March, s/n, Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói.