RSS RSS: receba as notícias


Edital para 8º Prêmio UFF de Literatura é lançado
1/4/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)

Aproveitando o ano da Copa do Mundo no Brasil, o 8o Prêmio UFF de Literatura terá como tema o futebol: "Aquele dia, aquele jogo" quer provar que futebol e literatura rendem boas histórias. O concurso é promovido pela UFF, por meio da sua editora, e o edital já está disponível em www.editora.uff.br. As inscrições poderão ser realizadas até 1o de julho, e os interessados poderão concorrer em três categorias: conto, crônica e poesia.

Cada vencedor receberá o Troféu Itapuca, um notebook e dez exemplares de uma coletânea que será composta pelos 20 textos selecionados em cada categoria. Os segundos lugares receberão oito exemplares da coletânea e os terceiros, cinco.

Os participantes poderão inscrever apenas um texto em cada categoria e os resultados serão anunciados durante uma cerimônia no dia 17 de dezembro. O Prêmio UFF de Literatura conta com o patrocínio da Fundação Euclides da Cunha e da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFF e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria.



















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)