RSS RSS: receba as notícias


Huap e Programa UFF Mulher promovem campanha de incentivo à doação de leite
15/4/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O banco de leite do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) e o Programa UFF Mulher da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realizam no dia 26 de abril, no Campo de São Bento, em Icaraí, das 9h às 12h, uma campanha que busca incentivar as mães que produzem leite em excesso a doar a sobra aos recém-nascidos prematuros e aos bebês que nasceram com algum tipo de patologia e encontram-se internados na UTI Neonatal do Huap. A campanha prestará também esclarecimentos sobre o aleitamento materno.

O leite humano é essencial para os recém-nascidos. Além de alimentar, também protege o bebê contra diversas doenças, como diarreia, infecções respiratórias, diabetes e até mesmo alergias.

O banco dispõe de serviço de coleta domiciliar das doações. Interessadas em agendar uma visita podem entrar em contato pelo telefone (21) 2629-9234 ou enviar e-mail para bancodeleite@huap.uff.br. Quem preferir visitar pessoalmente, o endereço do banco de leite do Huap é Avenida Marquês do Paraná, 303, térreo, Centro, Niterói.



















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)