Estudantes da UFF poderão fazer o TOEFL gratuitamente
29/4/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

As inscrições para o exame de proficiência em inglês (TOEFL) estarão abertas nas próximas semanas para todos alunos da UFF (graduação e pós-graduação). O exame é gratuito.

O TOEFL é uma ação conjunta da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal da Nível Superior (Capes) para o mapeamento do nível de conhecimento de língua inglesa dos alunos das universidades federais.

O objetivo do exame é auxiliar na construção de um programa de ensino de língua gratuito para os alunos das Ifes. O resultado do teste será utilizado pelo Governo Federal para melhorar projetos e políticas públicas de internacionalização das instituições.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) disponibilizará outras informações em breve.

Leia mais: MEC aplicará teste de inglês nas universidades federais