Foto: Mia Nascimento

Pró-retior de Planejamento, Heitor Moura, presidiu a reunião

Sintuff faz reunião com administração central e trata assuntos prioritários
3/4/2014
Rosane Fernandes e Patrick Rosa (estagiário de Jornalismo)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (Sintuff) se reuniram com representantes da administração central (pró-reitores, superintendentes e assessores) na manhã desta quinta-feira, dia 3, na sala de reunião da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por mais de duas horas. O encontro foi marcado por uma pauta extensa, entretanto 10 pontos prioritários foram apresentados pelos sindicalistas e explicados pelos dirigentes de cada área envolvida.

A reunião foi presidida pelo pró-reitor de Planejamento, Heitor Moura, e começou discutindo a questão da EBSERH e das catracas no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap). Também foram abordados temas como laudos ambientais, insalubridade, exames periódicos, assédio moral, reservas de vagas no Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni), ampliação da creche UFF, reservas de vagas para cursos de pós-graduação para servidores técnico-administrativos, dentre outros.

Quanto aos assuntos referentes às unidades do interior, ficou acordado uma outra reunião para tratar dessa pauta, por ser extensa e pelas suas especificidades.

O coordenador-geral do Sintuff, Pedro Rosa, no final da reunião ressaltou o direito de greve dos servidores e afirmou que o sindicato se manterá firme no apoio aos trabalhadores em greve. Os representantes do sindicato afirmaram ter cópia de e-mail de unidades de ensino onde a direção está intimidando os funcionários para fazerem rodízio.