Proex lança edital para seleção de bolsistas em parceria com a UnB
31/3/2014 - Atualizado em 02/04/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

A Universidade Federal Fluminense, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lança edital para seleção de bolsistas em projeto "Desenvolvimento de Processos Inovadores de Formulação de Políticas Públicas de Voluntários em Megaeventos".

Acesse o edital.

O projeto de extensão e pesquisa foi formulado com base na experiência da UnB e do Ministério do Esporte com parceiros na formação e certificação de voluntários da Copa das Confederações de 2013. O objetivo do projeto é capacitar presencialmente os estudantes pela inovação educacional e tecnológica para atuar na área de voluntariado.

Serão oferecidas 45 vagas para alunos de graduação regularmente matriculados em um dos cursos da UFF, com Coeficiente de Rendimento (CR) igual ou superior a sete e que tenha concluído, pelo menos, três semestres. As inscrições serão realizadas no período de 31 de março a 6 de abril de 2014, pelo endereço eletrônico ddr_extuff@proex.uff.br.

A iniciativa é fruto do acordo de cooperação firmado em fevereiro de 2014 entre a UnB e a UFF e reúne outras 15 instituições de ensino superior.