Divulgação MEC

Reitor Roberto Salles cumprimenta ministro Paim pela concessão do título de Doutor Honoris Causa. Ao lado a secretária de Educação Superior, Adriana Weska

Reunião em Brasília rende elogios aos avanços da universidade e liberação de verbas para a UFF
27/3/2014
Rosane Fernandes

Em reunião no MEC em Brasília, quarta-feira, 26 de março, o reitor da UFF, Roberto Salles, reuniu-se com o ministro da Educação, José Henrique Paim, o secretário-executivo, Luiz Cláudio Costa, e a secretária de Educação Superior, Adriana Weska, para tratar de liberação de recursos, créditos suplementares e verbas para licitação do Cinema Icaraí, construção do hotel-escola e reforma do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O encontro foi produtivo, e também foi tratada a possibilidade de a UFF dispor de recursos referentes a empenhos cancelados no fim de 2013.

Um outro ponto importante da reunião foi o pedido que Salles fez ao ministro sobre uma ação para o retorno do vestibular para o curso de Ciências Sociais. O ministro da Educação, José Henrique Paim, se sensibilizou e encaminhou o assunto à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC para imediata resolução.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, o Conselho Universitário da UFF aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ministro Paim. A entrega do título deverá ocorrer na mesma data de inauguração do Centro de Artes UFF (Cinema, Teatro e Galeria). O ministro vai informar uma possível data em breve, após convidar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

Na oportunidade o reitor comunicou que a UFF terminou o Censo da Educação Superior de 2013 dentro do prazo, assim como a coleta de todos os números da UFF. O ministro se mostrou impressionado com os avanços da instituição e elogiou todos que contribuíram para este sucesso.