Prograd inicia segunda fase da avaliação do Programa de Monitoria
17/3/2014
Marcia Lomelino

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informa a comunidade acadêmica sobre início da segunda fase da avaliação do Programa de Monitoria da UFF, que terá início em 20 de março.

Nota da Prograd sobre avaliação do Programa de Monitoria

A partir do dia 20 de março, terá início a segunda fase da avaliação do Programa de Monitoria da UFF, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Depois da execução de 16 grupos de foco, com a participação de 122 alunos e professores, será realizada a pesquisa quantitativa, envolvendo todos os grupos beneficiados pelo programa em 2013. Serão enviados mais de 24 mil convites via e-mail a coordenadores, professores, monitores e alunos que estiveram inscritos em disciplinas atendidas por monitores, tanto em Niterói como no interior.

O questionário poderá ser respondido on-line, em uma plataforma de fácil interação, de forma rápida e segura. Todas as respostas serão analisadas em conjunto, preservando a identidade de cada participante da pesquisa.

O objetivo da avaliação é conhecer de forma mais aprofundada os diferentes tipos de rotinas e realidades vivenciadas pelos monitores da UFF, além das dificuldades e desafios atuais vividos por professores e monitores. Serão mapeadas as boas práticas e as formas inovadoras que estão sendo desenvolvidas para melhorar o atendimento dado aos alunos. Durante a pesquisa serão também avaliados o nível de conhecimento do programa de monitoria, a qualidade do Sistema de Monitoria e a Semana de Monitoria.

A pesquisa é coordenada pela professora Verônica Feder Mayer, do Laboratório de Estudos de Consumo (LABCONS) da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF.