Copa do Mundo será tema do UFF Debate Brasil em março
19/3/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo/Divulgação Centro de Artes)

"Copa do Mundo no Brasil? Desafios e Impactos" será o tema do próximo Projeto UFF Debate Brasil, a ser realizado no dia 26 de março, quarta-feira, às 18h, no Auditório da Faculdade de Engenharia da UFF, Rua Passo da Pátria, 156, 3º andar, São Domingos, Niterói.

O debate contará com especialistas que irão abordar aspectos da estrutura logística do país: aeroportos, portos, hotelaria, estradas, segurança pública e os desafios da polícia para atender turistas, lidar com grandes aglomerações, torcidas e até ameaças terroristas.

Será discutido como os profissionais poderão se preparar para o mercado de trabalho e para as novas oportunidades que esse grande evento gera. Outra questão a ser abordada será a administração dos altos custos do evento - das passagens aéreas, terrestres, fluviais e ferroviárias - a limitação no entendimento de outros idiomas e até os problemas com segurança pública e infraestrutura.

Participarão do encontro, os professores da UFF, do departamento de Hotelaria, Manuela Carrillo; de Arquitetura, Glauco Bienestein; de Engenharia, Marco Aurélio Cabral e de Turismo, Evangelista Dias Monteiro.

O UFF Debate Brasil será transmitido ao vivo pela Unitevê, canal universitário de Niterói e São Gonçalo, pelo canal 17 da Sim TV ou pelo site www.uniteve.uff.br.









RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)