Curso de informática gratuito para estudantes da UFF abre inscrições
31/3/2014
Marcia Lomelino

O Projeto Interagir está com inscrições abertas, gratuitas, para o curso básico de informática voltado aos estudantes de graduação da UFF. Em sua terceira edição, o curso será oferecido em Niterói, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Angra dos Reis e Volta Redonda.

Para se inscrever, não é exigido conhecimento prévio em informática. Ao todo são oferecidas 235 vagas, sendo que 80% delas, em cada localidade, serão destinadas a estudantes que participam de programas de assistência estudantil. Os interessados podem se inscrever até dois dias antes do início da turma que pretender cursar, no site da Proaes.

O objetivo do projeto é auxiliar os estudantes no uso de ferramentas computacionais, como editores de textos, planilhas, ferramentas gráficas, ferramentas de acesso à internet.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Proaes, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o Instituto de Computação, o Polo Universitário de Nova Friburgo (Punf), o Instituto de Educação de Angra dos Reis (Iear), o Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (ICHS), o Instituto de Ciências Exatas (Icex) e a Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR).

Confira a íntegra do edital com datas de turmas por localidade.