Huap transmite programa Sentinelas em Ação da Anvisa
17/3/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo/Divulgação Huap)

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) irá transmitir, em tempo real, palestras sobre o projeto Sentinelas em Ação, às terças-feiras, das 11h às 12h, em videostreaming e videoconferência. No Huap, a transmissão será feita na sala de videoconferência da Rede Rute, no 4º andar do prédio anexo, e é aberta a todos os profissionais e alunos do hospital.

A Rede Sentinela existe desde 2001e foi criada pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto consiste na atualização e no intercâmbio de conhecimentos para o gerenciamento de riscos à saúde, em atuação conjunta e efetiva com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). O objetivo da ação é ampliar a vigilância sobre produtos, materiais e equipamentos utilizados em serviços médicos.

Cada serviço que compõe a rede possui uma Gerência de Risco, que representa a referência interna da Vigilância Sanitária pós-uso (Vigipós) na instituição. A Gerência de Risco do Huap funciona no 2º andar do prédio da Emergência, tendo como Gerente de Risco a médica Lília Ribeiro Guerra.

O Huap integra a Rede Sentinela desde 2002. Hoje, 193 instituições de saúde participam do programa.

Consulte o Blog da Rede Sentinela em: http://redesentinela-anvisa.blogspot.com.br/p/sentinelas-em-acao.html

Outras informações no telefone 2629- 7275 ou pelo e-mail grhuap@huap.uff.br.