Bolsas de assistência estudantil para alunos ingressantes no 1º semestre de 2011: inscrições de 28/2 a 4/3
17/2/2011

As inscrições para os Programas de Bolsas de Assistência Estudantil (Bolsa de Apoio Emergencial, Bolsa de Apoio Transporte, Bolsa de Apoio aos Estudantes com Deficiência e Bolsa Alimentação) para alunos ingressantes (vestibulandos, reclassificados, transferidos) no 1º semestre de 2011 estarão abertas no período de 28 de fevereiro a 4 de março.

Para participar do processo seletivo o estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

Gerais:

1 - Não ter concluído qualquer curso de graduação;

2 - Não exercer atividade remunerada pública ou privada;

3 - Comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica através da documentação exigida;

4 - Apresentar junto aos documentos o plano de curso do 1º semestre de 2011.

Específicos:

- Programa Bolsa de Apoio Emergencial: estar matriculado e inscrito em no mínimo 20 horas semanais em disciplinas do curso de graduação.

- Programa Bolsa de Apoio Transporte: estar matriculado e inscrito em no mínimo 20 horas semanais em disciplinas do curso de graduação. Residir em município distante da unidade acadêmica em que estuda.

- Programa Bolsa de Apoio ao Estudante com Deficiência: estar matriculado e inscrito em no mínimo quatro disciplinas do curso de graduação. Apresentar deficiência motora, sensorial ou múltipla de acordo com as definições do Decreto nº 5.296 de 2 de dezembro de 2004, em seu art. 5º, alíneas
a, b, c, e.

Programa Bolsa Alimentação: ser usuário regular do Restaurante Universitário. Este programa consiste na isenção (Bolsa tipo A) ou redução de 50% (Bolsa tipo B) do pagamento nos restaurantes universitários da UFF.

Procedimentos para efetuar a inscrição:

1 - Imprimir o questionário socioeconômico e relação de documentos, disponíveis nos links abaixo:

--> Questionário socioeconômico

--> Relação de documentos

2 - Preencher o questionário socioeconômico e reunir toda a documentação solicitada para comprovação de situação socioeconômica.

3 - Entregar, no período de 28 de fevereiro a 4 de março de 2011, o questionário e a documentação exigida, em envelope lacrado e identificado com nome, curso e matrícula no Serviço Social da Proaes (que incorporou o antigo DAC), Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, RJ, no horário das 9h30 às 16h.

4 - Estudantes das unidades do interior entregarão a documentação e o formulário em suas respectivas coordenações de curso, no mesmo período citado acima.

Obs.: As coordenações de curso das unidades do interior terão prazo até o dia 11 de março para entrega dos envelopes ao Serviço Social/Proaes.

Previsão de resultado: 15 de abril de 2011, no site www.uff.br.

UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs)