UFF se classifica em terceiro lugar para competição internacional sobre indústria de petróleo e gás
10/7/2013
Gabriel Oliveira

Alunos do curso de Engenharia de petróleo representarão a Universidade Federal Fluminense na edição de 2013 do Petrobowl, competição internacional de perguntas e respostas realizada nos Estados Unidos.

Dentre as 36 universidades classificadas, a UFF foi a terceira mais bem qualificada, abaixo apenas das universidades americanas de Houston e Oklahoma.

O Petrobowl consiste numa competição que apresenta questões técnicas e não técnicas relativas às indústrias de petróleo e gás e, desde sua criação, em 2002, vem crescendo em projeção e popularidade. A edição de 2013 ocorrerá no dia 30 de junho, na cidade de Nova Orleans.