Alunas da UFF interpretam as irmãs Vitória e Clara

Andrezza Abreu atua ao lado de “Ricardo”
Alunas da UFF são premiadas no Festival de Teatro Universitário
4/7/2013
Paula Rodrigues

O Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro (Festu), neste ano, premiou o esquete “Ricardo” produzido pelas alunas da UFF Andrezza Abreu e Anita Chaves, dos cursos de Comunicação Social e Cinema e Audiovisual, respectivamente; a aluna da UniverCidade Karina Ramil, de Artes Cênicas; e a graduada em Comunicação Social na PUC Lorena Comparato, que não pôde atuar por exigências do festival, porque só são permitidos universitários em palco. “Ricardo” é uma cena que aborda a relação conturbada entre duas irmãs, para tocar no tema da solidão contemporânea, a busca pela perfeição, mas com uma certa dose de humor.

Hoje, elas formam a Companhia de Quatro, que foi fundada em 2011 e tem uma página no facebook, que pode ser acessada em www.facebook.com/pages/Companhia-de-Quatro.

Andrezza diz que a participação nas outras edições do Festu proporcionou muitos aprendizados. “Crescemos paralelamente a ele. De uma edição para outra é visível o aprofundamento no processo de criação da cena.”

O festival ocorre todo ano e é voltado para jovens estudantes que desejam um espaço para mostrarem e desenvolverem seus trabalhos, criando um ambiente de trocas entre universitários dos mais diversos cursos do país. Foram oferecidas, ao todo, oito premiações para os participantes, e o esquete vencedor do Festu Rio ganhou o prêmio de R$ 15 mil. Para concorrer no festival, inscreva-se pelo site http://www.festurio.com.br/TerceiraEdicao/.