Seminário Interativo de Prática de Ensino discutirá formação inicial de professores
16/7/2013
Luiza Gould

Com o objetivo de estabelecer a troca de experiências realizadas na educação básica, sobretudo nas escolas públicas, o Seminário Interativo de Prática de Ensino chega a sua nona edição. Evento que articula estudantes de licenciatura e fortalece aproximação de professores, o seminário ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho. O tema desta vez será “Formação inicial de professores em discussão”, com um debate em torno das políticas de formações vigentes, das demandas sobre as escolas do Rio e das experiências acumuladas nas universidades.

A programação da primeira manhã conta com seção de abertura, roda de conversa e lançamento de revista eletrônica, no dia 18, das 8h30 às 11h30, na Sala Paulo Freire (sala 318) da Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói. No mesmo dia, às 14h, o evento continua na sala 506 do Bloco A (Ufasa) também do Gragoatá.

Já no dia 19 de julho o seminário irá das 9h às 18h no Bloco A, com apresentação de trabalhos desenvolvidos por licenciados.

- Confira a programação em detalhes

O 9º Seminário Interativo de Prática de Ensino é organizado pela Divisão de Prática Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), pelo Programa de Consolidação das Licenciaturas UFF: A Formação de Professores em Articulação com as Escolas Públicas II, pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e pelo Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores.