Cabeçalho UFF Noticias



Evento sobre mudanças ocorridas ao longo do tempo em Niterói será realizado no dia 5
3/7/2013

O encontro Nichteroy Cultural, na próxima sexta-feira, 5 de julho, tem intuito de promover o conhecimento das mudanças ocorridas ao longo do tempo na cidade de Niterói. O evento ocorrerá, das 14h às 17h, no Solar do Jambeiro, Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, Niterói.

Será apresentado um curta-metragem com entrevista feita com o jornalista, poeta, professor e memorialista brasileiro Luís Antônio Pimentel, que apresenta relatos dos 101 anos de sua trajetória.

Em seguida, três palestras sobre a cidade de Niterói: sobre a exposição "Niterói em Dois Tempos", com Maurício Vasquez, chefe da Divisão de Documentação e Pesquisa da Fundação de Artes de Niterói (FAN); sobre a história da cidade, com a historiadora e professora Ismênia Lima Martins; e sobre o fenômeno turístico em Niterói, com a professora Telma Lasmar, ex-diretora-executiva do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

A idealização e a realização do evento é dos alunos do curso de Turismo da UFF. Haverá sorteio de brindes e apresentação musical do grupo Só Flautava Essa. O evento faz parte da programação oficial do mês de julho da cidade e é gratuito.

Outras informações pelo e-mail nictheroycultural@gmail.com ou em www.facebook.com/NictheroyCultural.


UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)