Biblioteca do Instituto de Física terá palestra e apresentação do grupo Saxcoral
8/7/2013
Natasha Dias

Como parte do Projeto Quintaeciência, no dia 18 de julho, às 18h30, será realizada uma palestra sobre o tema “Tijolos da Natureza”, logo após a apresentação do grupo SaxCoral, às 18h. O evento ocorre na Biblioteca do Instituto de Física, Campus da Praia Vermelha, Niterói. A entrada é gratuita para ambas as atividades.

Ministrada pela pesquisadora e professora da UFF Maria Teresa Thomaz, a palestra abordará uma visão geral sobre as partículas elementares, a partir das quais todas as substâncias são constituídas. Os gregos começaram a buscar estas partículas há 2,4 mil anos, por isso, são chamadas de “os tijolos da natureza”.

Convidado pelo projeto Quintaeciência, o grupo SaxCoral apresentará as canções “Edelweiss”, de Rodgers & Hammerstein; “Irish blessing”, de James Edward Moore; “Caçador de mim”, de Milton Nascimento e arranjo de Roberto Antai; “Madonna mia pietà”, de Orlando di Lasso; e “Baião”, de Luiz Gonzaga e arranjo de Alexandre Zilahi.

Criado no Centro de Estudo e Iniciação Musical (Ceim) do Centro de Artes UFF, o SaxCoral é dirigido pelo professor de saxofone Lincoln Castro e é formado por Jorge Villas, Bruno Marques, Barbara Frazão, no sax soprano; Igor Dantas, Daniel Oliveira, Iago Alvarenga, Lucas Muniz e Eliezer Pires, no sax alto; e Carlos Honório e Lincoln Castro, no sax tenor.