Feira de Livros do Instituto de Letras vai agitar cenário cultural de Niterói
18/6/2013
Aline Bonifácio

Poetas, escritores, linguistas e professores vão movimentar a cena cultural da cidade de Niterói entre os dias 25 e 28 de junho, quando será realizada a 2ª Feira de Livros do Instituto de Letras da UFF no próprio instituto e no Solar do Jambeiro. Com entrada franca e aberta ao público em geral, a feira contará com atividades como oficinas, saraus, bate-papos, exposições de arte, shows e apresentações cênicas.

As inscrições para as oficinas de poesia, de tradução e de gramática brasileira no ensino estão abertas até o dia 25 de junho. As vagas são limitadas, e os interessados devem procurar a Secretaria do instituto, no Campus do Gragoatá, Bloco C, sala 509, das 8h às 20h. Durante todo o evento, estarão abertas à visitação as exposições “Diálogo Entrementes” e “Arte no Varal”, com obras de alunos do instituto, além da exposição fotográfica “Céu de Letras”, de Thiago Aresta. A feira tem apoio da Fundação Euclides da Cunha, de apoio à UFF, e da Fundação de Artes de Niterói.

A abertura da feira será no dia 25, às 9h, com apresentação cênica da crônica “Um braço de mulher”, de Rubem Braga, no Auditório Macunaíma, Campus do Gragoatá, Bloco B. Às 10h30, o público poderá participar de um bate-papo com o linguista e escritor Sírio Possenti, que falará sobre linguagem, mídia e ensino. Confira a programação completa em www.letras.uff.br/content/ii-feira-do-instituto-de-letras.