Faculdade de Direito promove debate sobre corrupção e ética
10/6/2013
Frederico Canequela

O projeto de extensão Observatório de Estudos de Política Criminal e Direito Internacional (Odin) da Faculdade de Direito, em parceria institucional com o Clube Militar, realizará painel de debate sobre o tema “Corrupção e Ética”, no dia 13 de junho, das 14h30 às 16h30, no Salão Nobre da Sede Central do Clube Militar, Avenida Rio Branco, 251, Cinelândia, Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas previamente pelo e-mail seccultural@clubemilitar.com.br.

O evento é registrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFF e reconhecido pela Organização dos Advogados Brasileiros, e dará certificação de participação de duas horas para efeito de atividade complementar aos estudantes.

Segundo a coordenadora do Odin e professora do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da UFF Mônica Paraguassu, “a ideia é fomentar o debate de um assunto relevante e discutido diariamente na mídia e na sociedade em geral”. O encontro busca esclarecer alguns pontos como a visão da sociedade sobre ética e corrupção; a importância e a liberdade da mídia no combate à corrupção; e as posições do Judiciário em face dos processos de corrupção.

Estarão presentes, como participantes do painel, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon; o professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional Marcus Fabiano Gonçalves; e o jornalista Reinaldo Azevedo. O mediador será o economista Rodrigo Constantino.