Cabeçalho UFF Noticias


Evento comemorativo do Dia Internacional de Doação de Leite Humano é adiado
17/5/2013
Paula Rodrigues

O Dia Internacional de Doação de Leite Humano é comemorado em 19 de maio. A data, que será marcada por um evento organizado pelo Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), foi adiada para o dia 26 de maio, no Campo de São Bento, Icaraí, Niterói, das 8h às 12h, com atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Durante o encontro, poderão ser tiradas dúvidas sobre amamentação, com distribuição de folhetos explicativos.

O BLH-Huap é o único banco de leite humano de toda a Região Leste Metropolitana do Rio de Janeiro e atende a toda a demanda referente aos transtornos do aleitamento materno. As doações de leite humano pasteurizado hoje não são suficientes para todas as UTIs neonatais públicas da região. O quantitativo de doadoras é de cerca de 40 mulheres cadastradas no BLH, o que corresponde a um volume em média de 20 litros de leite por mês, e destes são desprezados cerca de cinco litros. Para possibilitar o atendimento a todas as unidades seria necessário coletar em torno de 200 litros de leite por mês.


O BLH funciona todos os dias, das 8h às 19h. Outras informações pelo telefone 2629-9234 ou pelo e-mail bancodeleite@huap.uff.br.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)