UFF é segunda instituição científica com mais projetos aprovados pela Faperj
5/4/2013

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) divulgou o resultado da edição 2012.2 da modalidade Auxílio à Pesquisa (APQ 1). Foram aprovados 329 projetos coordenados por pesquisadores de 30 instituições tecnológicas sediadas no Estado do Rio de Janeiro. A instituição com mais projetos aprovados foi a UFRJ com 112 projetos, seguida pela Universidade Federal Fluminense com 52 projetos e a Uerj com 38.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UFF, Antônio Claudio Lucas da Nóbrega, “esse resultado inédito nos consolida como segunda instituição de pesquisa do estado e resulta da sinergia entre a excelência da atividade dos pesquisadores da instituição e os programas de incentivo e apoio à pesquisa da Proppi, como os voltados à redação de projetos, prestação de contas e apoio financeiro”.

Os projetos aprovados pela Faperj mostram o grande avanço da UFF na captação de recursos de fomento para pesquisa. Os resultados mostram um aproveitamento de 53% dos projetos na UFF, contra 65% na UFRJ e 48% na Uerj. A Universidade Federal Fluminense espera aumentar o número de projetos aprovados na Faperj nas próximas edições.

A chefe da Divisão de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFF, Giselle Faria, considera o resultado “um beneficio para a universidade, pois o financiamento dos projetos aprovados irá permitir aos doutores adquirir equipamentos para reforçar suas pesquisas e aumentar a produção acadêmica da UFF”.

--> Confira a listagem completa no site da Faperj.