Nova carteirinha UFF agilizará acesso a bibliotecas e restaurantes universitários
15/4/2013

A partir do dia 22 de abril, o acesso às bibliotecas e aos restaurantes da UFF será automatizado e os usuários serão atendidos de forma rápida e simplificada. Com a implantação do sistema inteligente integrado ao IdUFF, a expectativa é que a nova carteirinha UFF possa ser utilizada ainda em 2013 por estudantes da pós-graduação.

Entre os inúmeros benefícios estão a automatização do processo de recarga e consequente redução das filas nos restaurantes universitários; geração de relatórios customizados, permitindo a otimização dos serviços; agilização no sistema de empréstimo e devolução de livros, além de melhor controle do acervo de livros da universidade.

A adaptação ao novo modelo de identificação se dará entre os dias 22 de abril e 22 de junho, período em que ainda será permitida a entrada nos restaurantes com tickets de papel. O sistema que funcionará, inicialmente, nos restaurantes do Gragoatá e na Biblioteca Central do Gragoatá, será futuramente estendido a toda a universidade, inclusive nos campi fora da sede.

Toda operação será monitorada e acompanhada por técnicos das superintendências de Tecnologia da Informação (STI) e de Documentação (SDC) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). Outras informações podem ser obtidas em www.uff.br/carteirinha.