Criação da Faculdade de Turismo e Hospitalidade da UFF é aprovada
4/4/2013

No dia 27 de março foi aprovada pelo Conselho Universitário (CUV) da UFF a criação de uma nova unidade de ensino: a Faculdade de Turismo e Hospitalidade, que será sediada no Campus do Gragoatá, em Niterói.

A nova unidade pretende atender às demandas de crescimento e autonomia do Departamento de Turismo, que atualmente é vinculado à Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo e oferece o curso de bacharelado em Turismo, o curso superior de Tecnologia em Hotelaria e a pós-graduação MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos.

Segundo o chefe do Departamento de Turismo, Carlos Alberto Lidizia, “a nova unidade virá em um cenário propício, além de beneficiar os alunos, a universidade estabelecerá uma relação com a sociedade, que cada vez mais precisa de bons profissionais nessa área”.

Este ano, o Departamento de Turismo comemora o aniversário de dez anos do seu primeiro curso, o bacharelado em Turismo, oferecido em Niterói.