Escolas de Governo oferecem cursos gratuitos de capacitação a distância
1/3/2013

A Divisão de Capacitação e Qualificação (DCQ) da Coordenação de Pessoal Técnico-Administrativo (CPTA/Progepe) informa que estão abertas as inscrições para cursos on-line gratuitos em Escolas de Governo. O objetivo dos cursos é incentivar um processo contínuo de capacitação do servidor e de modernização do Estado.

As Escolas do Governo se constituem como um dos instrumentos de desenvolvimento profissional de servidores públicos no âmbito da administração pública e promovem cursos presenciais e a distância, voltados para as práticas gerenciais comprometidas com o exercício da gestão pública de maneira eficiente, ética e cidadã.

Esses cursos, que já estão adequados à Lei 12.722, de 28/12/2012, estão previstos no Plano Anual de Capacitação UFF 2013 e, após a regulamentação da lei no tocante à capacitação, poderão ser utilizados no somatório de carga horária para progressão.

Os servidores técnico-administrativos da UFF podem participar de cursos oferecidos por instituições como Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal (ILB), Tribunal de Contas da União (TCU) e Escola de Administração Fazendária (Esaf), entre outras.

Para outras informações, acesse o blog da Capacitação - capacitacaodcquff.blogspot.com.br - ou entre em contato pelo telefone (21) 2629-5316.