Lançamento on-line inédito da ‘Mostra UFFilme’ disponibiliza catálogo da edição de 2012
13/3/2013

O catálogo da “Mostra UFFilme” da edição passada já foi lançado on-line e está disponível para download no site http://mostrauffilme2012.wordpress.com/catalogo/. Os filmes podem ser criticados por professores e alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense, ato inédito até então. No futuro, contará com uma edição impressa que poderá ser adquirida gratuitamente na coordenação do curso de Cinema e Audiovisual, localizado no Instituto de Arte e Comunicação Social, Rua Professor Lara Vilela, 126, São Domingos, Niterói.

A edição foi uma iniciativa da equipe de produção do evento com o objetivo de receber, também em mostras posteriores, críticas de toda a comunidade acadêmica. Isso ocorrerá por meio de um chamamento público que privilegie todos os interessados em não somente assistir aos filmes, mas escrever e publicar suas críticas e opiniões, de forma a transformar esse material em um espaço plural de ativa participação e ampliação do lugar de debate que a mostra ocupa desde sua criação. Desta forma, a atividade promoverá o intercâmbio de conhecimento entre alunos, comunidade acadêmica e o público em geral.

Por se tratar da primeira edição que conta com críticas aos filmes, o catálogo apresenta um aspecto de criação processual e experimental.