Diretoria de Relações Internacionais abre inscrições para Programa de Apadrinhamento do Intercambista
4/2/2013

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) está com inscrições abertas para o Programa de Apadrinhamento do Intercambista (PAI). O programa tem como objetivo promover a integração dos alunos estrangeiros vinculados ao Programa de Mobilidade Internacional com os alunos da UFF e com a universidade.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário de candidatura, enviá-lo para o e-mail pai@aai.uff.br e aguardar o agendamento da entrevista, que será realizada entre os dias 18 e 22 de fevereiro. O formulário para o ano de 2013 está disponível no site da DRI.

- Leia mais sobre o PAI e acesse o formulário de candidatura

O apadrinhamento de alunos estrangeiros é uma atividade voluntária que proporciona uma experiência de intercâmbio cultural sem sair do país. Como aluno da UFF, o padrinho é responsável por assistir o estudante estrangeiro quando da sua chegada ao Brasil, auxiliando-o no que for necessário.

Ao fim do período de apadrinhamento e após a entrega do relatório final, serão concedidos certificados de participação àqueles que cumprirem com suas obrigações junto ao programa.