Cabeçalho UFF Noticias


Hemocentro do Huap recebe doação de sangue
5/2/2013

Com a proximidade do carnaval, é comum haver uma redução de doadores nos bancos de sangue, enquanto aumentam as ocorrências e acidentes que podem levar os pacientes a precisar de doações. Atento a isso, o Hemocentro do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) convoca a população para doar sangue, a fim de que o estoque de bolsas de sangue se mantenha em quantidade adequada. Para manter um nível suficiente no estoque, o Huap precisa receber de 30 a 40 doadores por dia.

Para doar, é preciso levar documento de identidade com foto, estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e, no caso das mulheres, não estar grávidas ou amamentando. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai, mãe ou responsável legal para autorizar a doação.

O Hemocentro do Huap fica na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. durante o Carnaval, o Hemocentro faz uma pausa nas atividades, retornando na quinta-feira, 14 de fevereiro. Informações pelo telefone (21) 2629-9063.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)