Agência de Inovação da UFF promoverá workshop "Cidades Inteligentes"
22/2/2013

A Agência de Inovação da UFF promoverá no dia 8 de março, das 8h às 13h, o workshop "Cidades Inteligentes", no Auditório da Escola de Engenharia, no Campus da Praia Vermelha, na Rua Passo da Pátria, 156, 3º andar, em São Domingos. O evento tem o objetivo de apresentar o tema, do ponto de vista dos municípios do Rio de Janeiro e de Niterói, por meio de suas respectivas Secretarias Especiais de Ciência e Tecnologia.

No workshop serão debatidas entre os palestrantes e a comunidade da UFF as perspectivas de projetos que visem a apoiar a transformação desses municípios em "cidades inteligentes".

O evento terá em sua programação a mesa redonda "Desafios e Perspectivas de Cidades Inteligentes"; debates temáticos, no qual grupos multidisciplinares discutirão os seguintes temas: transporte, segurança, saúde, educação, turismo/esporte e indústria criativa.

Além da mesa redonda e dos debates, contará ainda com a apresentação dos projetos que possam ser apoiados pela Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Educação, e a de Ciência e Tecnologia de Niterói, visando à construção de "Cidades Inteligentes".

As inscrições estão abertas à comunidade universitária: docentes, técnico-administrativos, alunos de graduação e de pós-graduação da UFF, devendo os interessados preencherem o formulário no link abaixo:

www.proppi.uff.br