UFF é a terceira instituição mais procurada pelos estudantes no Sisu
15/1/2013

No primeiro ano em que adere integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal Fluminense se destaca como a terceira instituição mais procurada pelos estudantes no Brasil. De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Educação, foram 96.247 inscritos para as 4.789 vagas oferecidas no primeiro semestre de 2013 nos cursos de graduação presencial da UFF.

Para o pró-reitor de Graduação, Renato Crespo, os números refletem o prestígio acadêmico da instituição e o crescimento que a universidade teve nos últimos anos. “A UFF passa um perfil de boa formação e já tem um nome no contexto nacional. Essa procura expressa em muito a criação dos novos cursos e as transformações pelas quais a universidade vem passando nos últimos anos em relação à estrutura física e à consolidação do perfil acadêmico”, destacou Crespo.

Com um aumento superior a 50%, a UFF passou de 44 cursos em 2006 para a marca de 104 em 2013. Neste ano, as quase dez mil vagas de graduação serão divididas entre as duas chamadas do Sisu, metade no primeiro semestre e outra metade no segundo semestre de 2013.

Presente em diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro, a universidade conta atualmente com polos nos municípios de Niterói,Volta Redonda, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes.