Cabeçalho UFF Noticias


Rage Comics é tema da terceira edição do #memeclube
23/1/2013

A terceira edição do #memeclube, evento que periodicamente acolhe debates e discussões sobre o universo dos memes de internet e das mídias sociais, será realizada, sob o tema dos Rage Comics, dia 24 de janeiro, às 18h, no Campus do Gragoatá, Bloco A, sala A-305, São Domingos, Niterói.

A cada sessão, o encontro promove um debate sobre a história, a circulação e a apropriação dos memes no Brasil e no mundo, a partir de uma experiência lúdica e interativa, que convida os espectadores a assistirem a uma série de conteúdos multimídia e refletirem sobre o tema.

O #memeclube é uma atividade promovida pelo Polo de Produção e Pesquisa Aplicada em Jogos Eletrônicos e Redes Colaborativas (P3), programa de extensão vinculado ao Departamento de Estudos Culturais e Mídia da UFF, sob a coordenação dos professores Viktor Chagas e Emmanoel Ferreira.

Populares no mundo virtual, os memes são um fenômeno da internet em que pessoas, vídeos, imagens ou frases são incessantemente replicadas pelos usuários na rede.

Outras informações pelo e-mail p3@midia.uff.br.



UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)