Oficina do Saber abre seleção para monitores em 2013
7/1/2013

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) lança edital para seleção de 19 bolsistas que deverão participar como monitores do Programa Pré-Universitário Oficina do Saber (Prosaber). Os estudantes selecionados deverão atuar nos municípios de Niterói ou Oriximiná (PA), de março a dezembro de 2013.

Os interessados têm de 16 janeiro a 1º de fevereiro para entregar a documentação exigida no edital, das 14h às 18h, na Coordenação do Programa Oficina do Saber (Prosaber), no Mequinho, Rua Jansen de Melo, 174, Centro, Niterói.

A bolsa oferecida é de R$ 400 para uma carga horária de 12 horas semanais, em horários acordados com a coordenação do programa em função das necessidades. Podem participar do processo seletivo estudantes da UFF a partir do quarto período dos cursos de graduação relacionados no anexo I do edital que não tenham qualquer tipo de bolsa ou contrato de trabalho, nem sejam servidores públicos.

O Prosaber tem como objetivo efetivar ações de acesso e permanência de jovens oriundos das classes populares à universidade, por meio de um curso pré-vestibular gratuito voltado a alunos de baixa renda que já concluíram o ensino médio ou o curso de formação de professor. Outras informações pelo telefone 2629-9609.

Confira o edital na íntegra.