Comissão Nacional de Residência Médica credencia Medicina Nuclear da UFF
23/1/2013

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) da UFF recebeu credenciamento para a residência médica de Medicina Nuclear pela Comissão Nacional de Residência Médica. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de janeiro. Os interessados devem comparecer na Coreme/Huap/UFF, no 6º andar do prédio anexo ao Huap, Rua Marquês de Paraná, 303, Centro, Niterói, das 9h às 15h.

Segundo o coordenador do Setor de Medicina Nuclear, professor Claudio Tinoco, a abertura desta residência médica é uma tentativa de suprir a carência de centros formadores de médicos nucleares no Brasil, especialmente neste momento de crescimento da especialidade. O sonho, conclui, é tornar o Huap um centro formador em Medicina Nuclear.

O Setor de Medicina Nuclear, inaugurado há um ano, funciona no 2º andar do hospital, presta atendimento a toda a população, realizando uma média de cem exames mensais. Os estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e Enfermagem utilizam o serviço como centro para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e científicas.