Superintendência de Comunicação Social lança ‘Manual de redação’
18/12/2012

A Superintendência de Comunicação Social (SCS) lança, em comemoração dos 52 anos de fundação da Universidade Federal Fluminense, celebrados no dia 18 de dezembro, seu “Manual de redação”, da jornalista e revisora da SCS, Sonia de Onofre. O livro eletrônico, mais um produto da SCS, já está disponível no site da UFF.

A obra serve de modelo, em especial, aos servidores e estagiários da Divisão de Jornalismo da SCS, mas também a todos que nela trabalham, tendo como objetivo padronizar a produção dos textos publicados no site oficial da universidade e no periódico eletrônico “Revista UFF”. A exemplo das redações dos grandes jornais e revistas, a SCS oferece esse guia para orientar a equipe de redatores em sua técnica no ato de redigir.

Desta forma, o livro estabelece ainda uma Redação Oficial da Superintendência de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, e, com essa uniformidade, possibilita a composição das reportagens e textos em geral de uma maneira visualmente mais agradável, e a leitura, mais compreensível.

Elaborado de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, o manual elenca, como um pequeno guia, algumas regras básicas do português, especialmente úteis para todos aqueles que dele se utilizam como ferramenta de trabalho.

--> Consulte o "Manual de redação".